Como a Joanini pode auxiliar o agronegócio

  • Como a Joanini pode auxiliar o agronegócio

    Como a Joanini pode auxiliar o agronegócio

    Você sabia que a maior parte das cargas transportadas no Brasil está ligada ao agronegócio? Pois é. Segundo a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), quase 40% dessa carga é composta de granel sólido, como cereais, fertilizantes, além de produtos britados ou em pó. Em seguida vem a carga fracionada, com 35,3% do total transportado no País.

    Mas não é só no transporte que um bom parceiro de logística, como a Joanini, dá suporte ao agronegócio. Nós podemos operar na gestão que cuida da movimentação dos produtos nos diversos segmentos dentro de toda a cadeia produtiva de qualquer produto, buscando agilidade nas operações e processos para efetuar suas obrigações no tempo, custo e com a devida qualidade. Aqui, podemos atuar em três áreas:

    Logística de Suprimentos – cuida da forma como os insumos e os serviços fluem pela cadeia produtiva. No agronegócio, os insumos agropecuários têm pesos elevados nos custos de produção e alguns deles têm o transporte mais caro que sua aquisição.

    Logística de apoio à produção agropecuária – procura racionalizar processos operacionais para transferência de materiais. Isso envolve informações sobre estoques e o plano de aplicação de cada produto, quantidade e o período de sua utilização.  Aqui, procuramos movimentar somente as quantidades necessárias, sem formar estoques excessivos ou a falta de insumo, evitando custos extras com estocagem ou de compras urgentes. 

    Logística de Distribuição –  produto agropecuário, por ser perecível, precisa de tratamento diferenciado, com cuidados específicos quanto ao transporte, embalagem, armazenagem a temperaturas adequadas e controle da umidade relativa do ar.

    A Joanini sabe que a logística é parte essencial do agronegócio e, para que os produtos sejam entregues com qualidade, trabalha de forma integrada, sempre com eficácia e eficiência. Quer saber mais? Venha nos conhecer!

    Comments are closed.