Dicas para evitar acidentes de trânsito em sua frota – Joanini

Dicas para evitar acidentes de trânsito em sua frota

  • Dicas para evitar acidentes de trânsito em sua frota

    Dicas para evitar acidentes de trânsito em sua frota

    Gerenciar uma frota não se trata apenas de escolher o melhor caminhão ou definir como economizar combustível. É preciso também estar atento aos fatores que podem colocar seus motoristas e veículos em risco e garantir que eles estejam bem informados sobre estes riscos. Para ajudar você, separamos aqui algumas dicas sobre como evitar acidentes de trânsito em sua frota: 

     

    Nunca use o celular – muitos acidentes são causados por causa do uso indevido do celular ao volante. O uso dos aparelhos é proibido com o caminhão em movimento.

     

    Só dirija se estiver descansado – Sono excessivo, alimentação inadequada, desidratação e problemas de saúde variados podem comprometer o desempenho do motorista.

     

    Use o cinto de segurança – o cinto evita que o passageiro e/ou o motorista não bata a cabeça ou seja jogado para fora do veículo. Trata-se de uma precaução simples, que não evita o acidente, mas reduz os ferimentos.

     

    Faça revisões preventivas – as revisões devem ser feitas de forma preventiva. Dependendo das condições de componentes do motor ou dos freios, a condução ficará comprometida.

     

    Respeite os limites de velocidade – para os caminhões, o limite costuma ser 90km/h ou o limite da estrada, o que for menor. E lembre-se que a velocidade está sujeita à fiscalização.

     

    Dirija com o máximo de respeito para evitar acidentes – o Código Brasileiro de Trânsito estabelece que veículos de maior porte são responsáveis pela segurança dos menores. Juntos, todos são responsáveis pela segurança dos pedestres. Certifique-se de que os colaboradores de sua frota estejam cientes disso.

     

    Sistema de monitoramento embarcado – ajuda a analisar o comportamento do motorista e oferecer suporte, permitindo até mesmo a identificar as causas de acidentes, no caso da instalação de câmeras externas. Também ajudam no treinamento dos motoristas, além de auxiliar na criação de ações que ajudam a evitar reincidência dos acidentes

     

    Com esses cuidados em mente, seus motoristas dirigirão com mais tranquilidade e segurança!

    Comments are closed.