O que é carga fracionada? – Joanini

O que é carga fracionada?

  • O que é carga fracionada?

    O que é carga fracionada?

    Modelo é ideal para quem quer transportar pequenos volumes, pagando apenas pelo espaço que ocupar no caminhão. Entenda!

    Já ouviu falar de carga fracionada? Pois é, estamos falando do modelo utilizado no transporte de pequenos volumes. Isso significa que, no mesmo caminhão, serão colocados os pedidos de vários clientes e cada um deles vai pagar apenas pelo espaço utilizado dentro do transporte. O modelo permite ratear custos, como o do pedágio, fazendo com que fiquem bem mais baixos.

    Na prática, com a carga fracionada, o mesmo transporte vai atender dois ou mais clientes na mesma viagem. Para isso, é preciso planejar a rota, permitindo que ela atenda a todos e que os valores possam ser divididos por eles. Aqui, as vantagens são enormes para todos:

    • As transportadoras evitam a ociosidade;
    • Os embarcadores otimizam seus custos;
    • Os clientes recebem os pedidos no endereço e no prazo combinados.

    Mas é preciso levar em conta que, por causa da necessidade de consolidar as cargas para aproveitar melhor o espaço no caminhão, às vezes o prazo pode ser um pouco maior. Quer um exemplo? Se você está em São Paulo, capital, e precisa entregar uma caixa de aviamentos em Londrina (PR), pode usar o modelo de carga fracionada para fazer o envio de forma mais barata.

    Mas essa mercadoria quase não ocupa espaço no caminhão. Então, a transportadora procura atender diversas empresas que tenham mercadorias a serem entregues na região de Londrina. Com isso, ela vai ocupar o caminhão e planejar uma rota de entrega que atenda às necessidades de todos.

    O modelo de carga fracionada costuma ser mais utilizado em operações de entrega ao consumidor final. Ele é muito comum no comércio eletrônico, quando empresas vendem suas mercadorias pela internet e precisam entrega-las com segurança em qualquer lugar do país.

    Sobre a Joanini Transportes

    A Joanini atua desde 2006 no mercado de transporte rodoviário de cargas. Uma referência no setor, está estrategicamente localizada na cidade de Itatiba (SP), a 80 quilômetros da capital paulista e muito próxima das principais rodovias que interligam o Brasil de Norte a Sul.

    Com filiais localizadas em Camaçari (BA), Cabo de Santo Agostinho (PE), Estiva (MG) e Goiânia (GO), mantém uma estrutura pronta para atender os mais diversos segmentos do mercado.

    Comments are closed.