-
10
jul
Qual a forma correta de armazenar a sua carga?
Nos dias de hoje, a pressa se tornou ainda mais inimiga da perfeição. Quando discutimos transporte de carga, muitas vezes a questão do armazenamento da mesma é deixada em segundo plano.
Pensando nisso, vamos discutir hoje alguns pontos que são importantes para se considerar e aplicar quando o assunto é armazenamento de carga!
Segurança
Talvez o aspecto mais importante que iremos discutir hoje. Toda carga precisa seguir uma rigorosa lista de normas de segurança que precisam ser não só implementadas diariamente como fiscalizadas diariamente. Uma carga que não tenha a segurança como fator extremamente importante, pode causar diversos acidentes.
Manipulação da carga
Toda carga é importante, isso é indiscutível. Então, se pensarmos dessa forma, o manuseio para todas as cargas precisa ser feito com o mesmo cuidado e meticulosidade, para evitar danos, acidentes ou qualquer circunstância indesejada com a carga. Isso envolve o treinamento correto dos profissionais responsáveis, a contratação e compra de materiais corretos e até mesmo uma análise de cada carga para determinar a melhor forma de prosseguir com aquele equipamento.
Manutenção
Pequenas atitudes fazem uma grande diferença. Isso se aplica diretamente quando falamos da manutenção para o armazenamento da sua carga. Desde garantir que os objetos para emergências estejam em bom estado de conservação (Extintores, placas de aviso e afins), como até mesmo questões sanitárias que envolvem o tema. Uma manutenção regular garante um espaço limpo e protegido para a carga.
Condições de espaço
Quanto maiores as cargas, maior a preocupação? Sim e não! Para que o armazenamento seja feito de forma correta e segura, é preciso entender as condições de espaço para seu armazenamento.
Uma vez que você consiga identificar os pontos fortes e os pontos em que precisam ser melhorados, a otimização desse mesmo espaço também se torna um fator importante e onde sua empresa pode se beneficiar.
Documentação
Quando se tem um volume grande de cargas armazenadas, ter um controle de tudo é não só uma forma de economizar tempo, mas também uma forma de garantir que não existam erros de armazenamento e manutenção das cargas.
Registros de recebimento, inspecionamento da carga, registro de todas as alterações e movimentações que tenham acontecido durante o processo de armazenagem. Esses são alguns exemplos de controles que precisam ser documentados e organizados para que o trabalho seja feito da maneira mais correta possível.
Controle de inventário
Seu sistema de inventário também precisa estar preparado quando o assunto é armazenamento de cargas. Esse controle é fundamental para entender todas as entradas e saídas de cargas, dias em que o fluxo se torna maior ou menor para garantir excelência em todas as atividades e fases do processo.
Fora que esse controle também previne problemas de perdas de cargas, furtos, perda de validade de produtos perecíveis e afins.
Condições do ambiente
Considerando todos os tipos de cargas que podem ser armazenadas, é de suma importância entender as condições do seu ambiente. Se inicialmente elas apresentem algum problema, é necessário resolver o quanto antes, seja por questões de temperatura, umidade presente no local, iluminação natural ou artificial que seja adequada para o ambiente ou até mesmo caso de produtos que precisem ficar totalmente refrigerados para garantir sua total integridade.
Ninguém como a Joanini para garantir a excelência
Aqui na Joanini contamos com todas as medidas necessárias para garantir que sua carga seja não só transportada, mas também armazenada da forma mais correta possível. Todos os nossos produtos e clientes recebem todo o cuidado e atenção que merecem, independente do tamanho da carga, transporte ou qualquer outro fator.
Quer saber mais como nossos processos de armazenamento funcionam na Joanini?
Entre em contato conosco e veja todos os cuidados e procedimentos!