Qual a importância de conhecer o código de trânsito brasileiro?

  • Qual a importância de conhecer o código de trânsito brasileiro?

    Qual a importância de conhecer o código de trânsito brasileiro?

    O Código de Trânsito Brasileiro foi sancionado através da lei 9.503 em 1997. Todos os motoristas que buscam tirar a carteira de habilitação precisam conhecer e estar atentos às mudanças que ocorrem neste código. 

    O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) existe para dar maior segurança aos motoristas, pedestres e busca reduzir o número de acidentes de trânsito. Neste post vamos comentar sobre dois motivos que você deve conhecer o Código de Trânsito Brasileiro, confira:

    Conheça seus direitos e deveres

    Não apenas com relação ao trânsito, mas é importante para todos os cidadãos brasileiros terem conhecimento de quais são seus direitos e seus deveres na sociedade.

    Quando todos estão cientes do seu papel na segurança no trânsito, há uma maior mobilização para a redução de acidentes e uma preocupação maior com o bem-estar nas rodovias.

    O CTB é considerado extenso, e isso se dá pois ele busca fiscalizar de forma minuciosa o que pode causar um acidente no trânsito e visa minimizar este problema. 

    Você pode evitar multas 

    Além do mais importante, que é reduzir acidentes e preservar o bem estar e a vida, um fator que pesa muito para os motoristas conhecerem o CTB são as multas.

    Conhecendo o código você conhecerá melhor as infrações e buscará não cometê-las. 

    E você, conhece nosso Código de Trânsito?

    Comments are closed.