Sustentabilidade

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um dos pilares da Joanini, procuramos, em todos os serviços que prestamos e na nossa postura como empresa, realizar ações que respeitem o ser humano e o meio ambiente.

Por conta dessa preocupação constante que temos com o meio ambiente, iniciamos dois projetos que procuram minimizar os impactos ambientais do transporte de cargas.

tetryteyyyreree
sustemp

Projeto Energia Verde

Em 2020 iniciamos os investimentos e a instalação de placas fotovoltaicas para caminhões.

Com esse projeto, que utiliza uma fonte renovável à produção de energia para o transporte, buscamos reduzir em média 1,8 toneladas de CO2 no ano por caminhão que utiliza esta tecnologia.

Além da significativa redução nas emissões de CO2, essa tecnologia permite que o motorista possa desligar o motor quando o veículo está estacionado sem descarregar as baterias. Dessa forma nos valemos da luz do sol, ou seja, uma fonte de energia renovável, para evitar o consumo de forma improdutiva do diesel.

ie

Projeto Plantar

Em 2021 iniciamos a nossa parceria com o Projeto Plantar. Para cada carreta integrante da frota da Joanini, uma árvore nativa será plantada em uma área de degradação ambiental. Juntos, construiremos uma “frota” de árvores para a saúde do nosso meio ambiente!

Neste ano as árvores serão plantadas na Serra da Canastra, berço do Rio São Francisco, que possui 2.800 quilômetros de extensão atravessando os estados de Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Sergipe e Alagoas, sendo um dos mais importantes rios brasileiros e responsável por uma parcela significativa da economia dos municípios que banha.

O plantio de árvores nativas possibilita uma melhora considerável do meio ambiente, pois há uma maior absorção do carbono atmosférico, uma melhora na qualidade e quantidade de água disponível, além de contribuir para diminuição do efeito estufa e do aquecimento global.

carcvjadjkahjd
plantar