Carga Itinerante

  • Carga Itinerante

    Carga Itinerante

    Maratona de entrega

    Imagine uma maratona de corrida com obstáculos, mas que a cada obstáculo você precisasse parar e continuar a corrida somente no próxima dia, seria uma corrida caótica, não?

    Agora, imagine uma corrida que acontece em apenas uma largada onde os participantes finalizaram a corrida passando por todas as barragens, muito mais fácil né?

    Basicamente é o que acontece com as corridas itinerantes. Vamos listar algumas curiosidades e pontos interessantes que se aplicam  no dia a dia das cargas itinerantes.

    Mapear a logística das suas demandas é mais simples do que imagina!

    Pode parecer algo muito complexo quando se trata de termos técnicos, mas o serviço é  muito mais fácil do que parece.

    A princípio, você precisa mapear qual o seu cenário de entregas hoje, qual tipo de carga, quantidade de demanda e onde se localizam os seus clientes. Com isso em mãos, você começa a desenhar as rotas de entrega.

    Um exemplo desses desenhos, é: “Sou  uma indústria farmacêutica que distribui poucos produtos mas para mais de um cliente em determinada região, posso passar na drogaria da Rua A, em seguida da Rua B e por último na Rua C que está no mesmo caminho.”

    Simples, certo? Mas para se tornar mais tranquila ainda, você precisa seguir mais etapas, assim não corre o risco de entregar a demanda do Rua A na Rua B.

    Controle da Frota = Qualidade na Entrega

    Com a rota desenhada, você precisa mapear qual será o prazo de coleta dos produtos. Atenção, pois esse passo é super importante para garantir que a frota não pegue engarrafamentos e você possa calcular corretamente os prazos de recebimento.

    Após seguir estes passos, a logística das suas cargas tendem a fluir de forma simples e rápida, otimizando o seu tempo de produção e entrega,  e fracionando os custos com transporte.

    Podemos representar essa metodologia da seguinte forma:

    • Roteirização;
    • Montagem da carga;
    • Agendamento programado para não afetar o prazo de entrega das demais cargas.

     

    Geralmente, as cargas itinerantes são realizadas por demandas em pequenos volumes, mas não somente, pois, cargas com pesos reduzidos também podem se enquadrar neste tipo de transporte. Além disso, é comum ver as seguintes demandas: transporte de medicamentos, artigos para perfumarias, embalagens, etc.

    Ficou com alguma dúvida ou gostaria de saber mais sobre as cargas itinerantes? Entre em contato conosco que te ajudaremos a solucionar.

    Comments are closed.