Laço Amarelo – Quem faz parte, salva vidas!

  • Laço Amarelo – Quem faz parte, salva vidas!

    Laço Amarelo – Quem faz parte, salva vidas!

    O radar da sua consciência salva vidas no trânsito

    No mês de junho, estamos dando seguimento às ações do Laço Amarelo. Este movimento tem por objetivo a conscientização das pessoas para tornar o trânsito um local mais gentil e seguro.

    A Joanini já é uma empresa que adotou essa iniciativa há alguns anos, firmando o nosso compromisso com a vida. No entanto, sabemos que usar este símbolo não é o suficiente, é necessário partir para ações concisas com o objetivo de causar impactos reais na vida das pessoas.

    Reflexão de Junho Laço Amarelo!

    O Programa Laço Amarelo desse mês traz a seguinte reflexão: você já parou para pensar que estamos o tempo todo em ação, ou seja, fazendo algo e, ao longo do dia, tomamos vários cuidados em diversas situações. Se estamos no trabalho, procuramos fazer o que está previsto da melhor maneira possível. Se estamos em casa, também agimos com atenção e cuidado. Ou seja, procuramos estar atentos para não quebrar nada e nem nos machucar por algum descuido.

    Esse cuidado devemos levar para o trânsito. Não é porque deixei o espaço do trabalho e vou até o restaurante que vou me distrair com o celular e nem perceber por onde passei. Não é porque entrei no carro ou subi na moto que não devo prestar ainda mais atenção nessa outra atividade que vou realizar, que é dirigir ou pilotar.

    Quem tem cuidado e atenção se protege e salva vidas. Esse é o alerta deste mês. Se você é um cidadão que se preocupa com a sua segurança no trabalho, em casa, deve também se preocupar em como vai para a festa se quiser beber, pois já sabe que não deve dirigir. E, se você é o dono da festa, deve também se preocupar em combinar com os convidados de não ter essa atitude para não marcar a festa por uma tragédia. 

    O mês das festas juninas vai começar e o alerta é esse: estamos todos saudosos das comemorações do mês de junho, porém, o álcool combinado com a direção e a irresponsabilidade pode encher de tristeza um mês tão alegre e festivo. Portanto, se você sabe que beber e dirigir é arriscado, não faça e não deixe que, quem está por perto, faça. Isso salva vidas!

    Comemore, vá para as festas, mas leve o seu cuidado também para lá. A festa só é ótima, quando trazemos dela boas lembranças, novos amigos e a vontade de ir na próxima. Toda atitude responsável salva vidas, por isso, não abra mão da sua segurança no trânsito, assim você estará protegendo também outras pessoas.

    O consumo de álcool aumenta bastante em alguns estados do Brasil nessa época. Portanto, você já sabe, se beber não dirija. Se beber, use outros tantos meios de transporte para voltar para casa em segurança que já estão incluídos na nossa rotina. Com atitudes responsáveis, salvamos vidas! Programa Laço Amarelo. 

    Comments are closed.