Lugar de vida!

  • Lugar de vida!

    Lugar de vida!

    Trânsito deve ser lugar de vida

    Quando falamos de trânsito, dificilmente associamos esse “organismo vivo” com pessoas, rostos, pais, mães, crianças, avós, avôs, etc. Neste mês, vamos fazer esse alerta! Nossa missão neste mês é lembrar você que, no trânsito existe vida, vida de pessoas que são importantes para outras pessoas. Pessoas que têm sonhos, que têm desejos, que querem e precisam viver e viver bem, felizes e alegres, exatamente como você, como eu!

    Por isso, nosso tema é: Trânsito, lugar de vida! Precisamos lembrar que a vida merece cuidado, merece atenção e merece respeito! Nosso conteúdo traz esse alerta: ao sair de casa, em qualquer modo de transporte que escolher para ir e voltar, lembre-se que você vai encontrar pessoas pelo seu caminho. Por isso, todo cuidado é importante.

    No primeiro ano da pandemia da Covid-19, tivemos um aumento no total de mortes no Brasil. Por isso, nosso alerta é para todo mundo: é preciso muita atenção ao ir e voltar, de qualquer lugar. Mas, isso só trará bons resultados quando todo mundo fizer o que é certo, cumprir todas as regras que todos já sabemos por todos os caminhos.

    Cuidado e atenção nas ruas e rodovias!

    O ordenamento das ruas e rodovias é necessário exatamente para que todos possam transitar em segurança. Pense no seguinte: se só eu quiser passar, como fica a vida do outro? Seus desejos, suas necessidades? Então, para que possamos viver bem e melhor, que tal lembrar que nas ruas por onde eu passar, também há outras vidas? Lá existe a mãe de alguém, o filho de alguém, o marido de alguém, a esposa de alguém, lá existe o amor da vida de outra pessoa! E todas essas pessoas precisam voltar para casa vivos, inteiros, para seguir sua vida, com segurança e saúde.

    Dessa forma, faremos do trânsito um espaço onde há respeito, segurança e cidadania. Só assim, mudaremos o atual quadro de mortes no trânsito – hoje, um brasileiro perde a vida, a cada 17 minutos. Será que não somos capazes de cuidar do outro, mesmo sem saber quem é esse outro? Busque esse sentimento dentro de você e o leve quando sair de casa.

    Pelas ruas e estradas, vamos levar os nossos melhores sentimentos, os sentimentos de acolhimento e carinho para com o próximo, lembrando que aquele outro ser é importante para outras pessoas, assim como você é para a sua família.

    Juntos a gente se encontra no trânsito e juntos salvamos vidas.

    Texto por Programa Laço Amarelo.

    Comments are closed.